terça-feira, 11 de junho de 2013

Entre as Flores e o Orgulho

  

  

   Em um parque, onde haviam arvores bem floridas e banquinhos debaixo de cada uma delas, uma moça chamada Rebeca ia todos os dias ler seus livros tranquilamente. Certa vez, um pouco antes do por do sol, Rebeca estava bem concentrada em seu livro, quando surge um rapaz com a bicicleta desenfreada e cai em um lago artificial perto do banco onde se encontrava a menina. A água espirrou em Sofia, o que deixou ela toda molhada, o rapaz saiu do lago rapidamente pedindo mil desculpas, a moça indignada, fecha a cara e sai sem dizer uma palavra.
  No dia seguinte Rebeca foi ao parque novamente, quando chegou perto de sua árvore preferida, havia uma bicicleta cheia de flores, mesmo achando estranho sentou-se no banco e começou a ler. Instantes depois chegou um rapaz, o mesmo do lago, chegou todo feliz e disse:
  - Oi meu nome é Daniel, bem você deve estar estranhando a bicicleta, este é meu pedido de desculpas, já que eu acho que você não me ouviu ontem.
  -Tá que seja- disse Rebeca com ignorância.
  -Deixe-me pelo menos me explicar- disse o rapaz.
  -Não precisa- a moça falou de forma grosseira e voltou a ler seu livro, sem dar a maior importância as flores.
  Daniel foi embora de cabeça baixa e não voltou no dia seguinte, porém todas as vezes que Rebeca chegava ao parque lá estava a bicicleta com flores fresquinhas e sempre com um bilhetinho diferente, como curiosa que era a menina sempre lia mesmo ainda com raiva do ocorrido que estragou um de seu vestido.
  No dia dos namorados Rebeca foi ao parque e já estava ansiosa para as flores do dia e o bilhete. Chegando lá a bicicleta não estava somente um bilhete que dizia: " Lembra do ocorrido do lago? pois bem já deveria ter-lhe explicado, eu estava na parte de cima do parque olhando uma linda arvora florida, dentre as flores, uma se destacou mais, a mais linda de todas as flores, acabei me distraindo e desci ladeira abaixo, trago flores todos os dias para você para te lembrar que você sempre vai ser a flor mais bonita, agora eu espero que você me perdoe e vire-se". Rebeca deu um sorriso virou-se e lá estava Daniel com um piquenique todo montado e dizendo:
  - É bom nós nos conhecermos melhor!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...